segunda-feira, 3 de outubro de 2016

OS SOFRIMENTOS SÃO DONS

VICKA: "OS SOFRIMENTOS SÃO DONS IMENSOS!"

Padre Lívio entrevista a vidente Vicka:

Comecemos a nossa entrevista com a oração...

PE LÍVIO: Mas, existem aquelas pessoas que de manhã acordam e pensam logo nos problemas, nas angústias e nas preocupações da vida. Tudo isto não tira a paz?

VICKA: Sim. Tira a paz porque elas colocaram em primeiro lugar os seus problemas. Mas Nossa Senhora disse:
'Tirem das suas mentes os problemas e todas aquelas coisas que os perturbam, e abram os seus corações à graça de Deus'.
Se você, pela manhã, quando acorda, começa a pensar nisto e naquilo, então onde você colocou Deus? Nossa Senhora quer que, pela manhã, quando acordarmos, coloquemos logo Deus no primeiro lugar de nossa mente e de nosso coração. Devemos começar o nosso dia com uma oração, tendo como exemplo uma Ave-Maria. Se eu começo o dia somente com uma Ave Maria, mas rezada com o coração; e o dia começa com alegria e benção. Se, ao contrário, você acorda com os seus problemas e preocupações, a paz não chega, porque você não a procura. Apresentemos todos os nossos problemas a Deus.

PE LÍVIO: Concordo, mas, os problemas existem e nos atacam. Por exemplo: um não tem saúde, não tem trabalho, está preocupado com a família, com o futuro…

VICKA: Mas, estas coisas todas devemos apresentá-las a Deus. Falando em particular sobre o sofrimento, Nossa Senhora disse que, quando Deus dá um sofrimento ou uma cruz, estes são imensos dons do Seu Amor.
Ele sabe por que dá a você e sabe também quando retirá-lo. Devemos, apenas, rezar assim: “Eu Lhe gradeço por este presente e, se o Senhor ainda tem algo a me dar, eu estou pronta para recebê-lo; mas, neste momento, somente Lhe peço a força e a coragem de andar avante”.
Nossa Senhora diz que hoje pouquíssimos estão prontos a aceitar o dom do sofrimento. Quando Deus manda alguma cruz, logo nos lamentamos, dizendo: “Mas, por que logo a mim?” O sofrimento é um dom.

PE LÍVIO: É verdade que são pouquíssimos aqueles que pensam que o sofrimento seja um dom. A maioria acredita ser uma desgraça.

VICKA: Não é uma desgraça. Eu digo isto claramente e de todo o coração que o sofrimento é um dom muito grande. Afirmo, pela minha experiência pessoal, porque eu provei que é um dom. Eu digo a Deus: “O Senhor sabe eu estou disposta a ajudá-Lo. Escolha o Senhor à maneira. Eu posso estar também na cama doente. Faça aquilo que deseja”.
Eu estou sempre pronta a aceitar aquilo que Deus me mandar, porque sei que são dons imensos.

PE LÍVIO: Por que são dons?

VICKA: São dons porque Deus manda sofrimentos para você para ajudá-Lo na realização dos Seus planos, para ajudar um irmão seu ou um parente. Deus dá estes dons porque sabe quem deseja ajudar.

PE LÍVIO: Sabemos, Vicka, que você já teve tantos sofrimentos. Nenhum tirou a sua paz?

VICKA: Nenhum. Para mim, foram experiências belíssimas. Quando sinto que, com um sofrimento, posso ajudar Nossa Senhora, aceito-o de boa vontade e estou disposta a fazer qualquer coisa para ajudá-La.

PE LÍVIO: O que tira a paz das pessoas?

VICKA: Hoje, as pessoas vivem de uma maneira estressada, preocupada com tantas coisas que não têm importância verdadeira. Todos têm pressa, e não têm tempo uns para com os outros. Por exemplo, os pais não tem tempo para os filhos e os filhos para os pais. Cada um vive a sua vida e assim, quando se dão conta que perderam a paz, já é demasiado tarde. Aquele que tem a paz verdadeira não a perde tão facilmente. Mas, aquele que não tem paz, então deve começar a arrumar tempo para a sua alma e para falar um pouco com Deus, frente à frente. Esta pessoa necessita apresentar a Deus as coisas que fazem mal ao seu coração. Então, Deus o liberta daquilo que lhe deixa inquieto, e lhe dá a paz. Não pode existir paz, até que você não esteja aberto a Deus.

Fonte: http://medjugorjetuttiigiorni.blogspot.com.br/2014/01/allontanate-dalla-vostra-mente-i.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...