quarta-feira, 2 de setembro de 2015

34 Aniversário das Aparições em Medjugorje


Comemoramos o 34 aniversário das Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, com o título de Rainha da Paz, uma imensa graça para nós, para o mundo todo por termos a Mãe, presente todos estes anos conosco, nos amando, nos acalentando na nossa dor, dando-nos força nas nossas dificuldades, e nos instruindo para o caminho do amor, que é a sua escola de oração e santidade.

Neste momento impar de festa e comemoração, a pergunta que nos fica é: "como agradar Maria?". Sem duvida alguma, como toda a mãe, Maria quer ser escutada pelos seus filhos, quer ser amada, quer nos conduzir pelo melhor caminho, mas na verdade, como a maioria dos filhos, nós também nem sempre entendemos o sue chamado, e não somos fiéis ao que ela nos pede.

Há 34 anos Nossa Senhora de Medjugorje, nos convida a vivermos as 5 pedrinhas, a oração do coração (rosário), o jejum, a Eucarisitia (comunhão e adoração), a Leitura orante da Sagrada Escritura, e o reconciliação ( a penitência). Contudo é duro constatar, que em todos estes anos, muitos de nós ainda está engatinhando neste chamado.

Estes dias escutei muitas pessoas dizerem que felizes são aqueles que vão todos os anos a Merdjugorje, e eu pensava será? Pois do que adianta ir todos os anos a Medjugorje e não viver as 5 pedrinhas? Ou ainda, do que adianta uma pessoa  encher a boca pra dizer que vai a Medjugorje em janeiro e julho, e depois não vive o amor, e tratar as pessoas como lixo, como empregados, tirando delas a sua dignidade, humilhando-as, porque por orgulho se sente 'patrão'  da vida das pessoas? Ou ainda do que adianta uma pessoa dizer que é escolhida por Maria, e depois maltratar os seus verdadeiros escolhidos, por se sentir superior a eles?

O chamado de Medjugorje a cada um de nós, se faz na simplicidade, sem imposições, sem arrogância, e Maria quer que nós antes de enchermos a nossa boca pra dizer que vivemos as suas mensagens, possamos com a vida mostrar educação, e amor para com o próximo, pois somos servidores do reino, e não patrão no reino de Deus.

Conheço varias pessoas que até perderam a fé, e hoje não acreditam mais em Merdjugorje, por verem a ignorância e arrogância de pessoas que dizem viver as mensagens de Maria, por dizerem que recebem mensagens particulares de Maria, mas na verdade fazem tudo pela sua própria glória enquanto tudo deveria ser para a glória de Deus Pai, e usam da boa fé, e das pessoas, para impor a sua vontade, como se ela fosse a de Deus e a de Maria.

Nossa Senhora contudo tem paciência e ama, tanto os bons quanto os maus, e da tempo a todos, não impõem nada a ninguém, apenas com amor nos convida a segui-la na estrada do amor, que é a estrada da santidade.

Irmãos, que cada um de nós, que somos convidados a viver as 5 pedrinhas possamos, vive-las na humildade, sem querer impor nada a ninguém, sem querer ser patrões da fé de ninguém, mas apenas servir, lavando os pés daqueles que estão ao nosso redor, amando de verdade os de dentro da nossa casa, para depois amar aqueles que estão longe e fora do nosso convívio.

Que a oração do coração, que é também a nossa entrega a Deus pelas mãos de Maria, possa ser verdadeira, e que antes de exigir ou falar algo a alguém possamos testemunhar com a nossa vida, para que não seja falso o nosso testemunho, pois seria mera hipocrisia, cobrar de alguém algo que não vivemos, como me disse uma pessoa: "Padre Fernando tal pessoa fala de pobreza, mas vai de sexta feira nos melhores restaurantes, com o seu carro importado de 150 mil reais".

Que Nossa Senhora nos ajude a viver a Vontade de Deus!

Viver as Mensagens de Maria não é se trancar em 4 paredes, e rezar o dia todo como um alienado, mas viver o que ela pede imersos na sociedade, amando cada um que está diante de seu caminho. A Oração é concreta!

Oremos: Mãe Santíssima, neste momento nos consagramos ao teu imaculado coração, pedimos que a Senhora nos conduza e nos carregue no colo nos momentos difíceis da nossa vida, e que nos puxe pelas mãos, quando não soubermos mais por onde caminhar. Mãe dê o teu amor ao nosso coração, que tanto precisa e nos ampare, dando-nos a tua paz!

Amém!!

Padre Fernando Tadeu
Diocese de Santo Amaro - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...