sábado, 5 de maio de 2012

IGREJA CATÓLICA X TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO - LITURGIA DIÁRIA , 06 DE MAIO DE 2012

IGREJA CATÓLICA X TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
A DIFERENÇA DA VERDADEIRA IGREJA E DA TEOLOGIA (HERESIA) DA LIBERTAÇÃO
A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO É UMA RAMIFICAÇÃO DA ANTI-IGREJA, CRIADA PELO JESUÍTA GUSTAVO GUTIÉRREZ. COM ELEMENTOS DA FÉ CATÓLICA MISTURADAS COM A IDEOLOGIA ATÉIA SOCIALISTA, ELA TEM CONFUNDIDO MUITAS PESSOAS E TRABALHANDO PARA A PERDIÇÃO DAS ALMAS OS TIRANDO DO RETO CAMINHO


SER DA TL É EM DOGMÁTICA UM PROGRESSISTA: O PROGRESSISTA CRÊ QUE NÃO EXISTE UM NÚCLEO IMUTÁVEL NO DOGMA E QUE SEMPRE É POSSÍVEL UMA RELEITURA INOVADORA DELES. PARA OS TEÓLOGOS DA LIBERTAÇÃO, A CHAVE PARA FAZER AS RELEITURAS DOS DOGMAS É O CONTEXTO DA HISTÓRIA. CADA ÉPOCA DARÁ UM SIGNIFICADO AO DOGMA DE ACORDO COM SUA MENTALIDADE DOMINANTE. EM CRISTOLOGIA, É DIZER QUE O CRISTO DA FÉ É DIFERENTE DO JESUS HISTÓRICO: ASSIM SENDO, O PRIMEIRO SERIA FRUTO DA FÉ DA COMUNIDADE CRISTÃ. O JESUS REAL SERIA APENAS UM PROFETA QUE GRITAVA POR JUSTIÇA SOCIAL, POR IGUALDADE. EM TEOLOGIA MORAL, É SER RELATIVISTA: ELES NÃO ADMITEM QUE EXISTEM ATOS OBJETIVAMENTE PECAMINOSOS, MAS QUE A QUALIDADE MORAL DOS NOSSOS ATOS DEPENDEM DO CONTEXTO HISTÓRICO. SE ELES FAVORECEM A "VIDA" (ENTENDIDA PELOS TL'S COMO AQUILO QUE PROMOVE O REINADO DO POVO E SUA LIBERTAÇÃO DO PODER DAS CLASSES DOMINANTES) ENTÃO SÃO MORAIS E NÃO SÃO IMORAIS. EM ESCATOLOGIA, É CRER NUM PARAÍSO INTRAMUNDANO OU TERRENO: PARA ELES O REINO É A SOCIEDADE IGUALITÁRIA E SOCIALISTA. EM ECLESIOLOGIA, É DEFENDER QUE A IGREJA TEM MISSÃO SOCIAL: SEU PAPEL FICA REDUZIDO A CONSCIENTIZAR OS HOMENS DA MENSAGEM LIBERTADORA DE JESUS, QUE TERIA VINDO TRAZER UMA NOVA SOCIEDADE ONDE TODOS SEJAM IGUAIS. EM EXEGESE, É SER DEFENSOR DE QUE A BÍBLIA É UM LIVRO MITOLÓGICO QUE DEVE SER RELIDO SEGUNDO OS PADRÕES DAS CIÊNCIAS MODERNAS E DE ACORDO COM O MÉTODO HISTÓRICO CRÍTICO: O USO DA TRADIÇÃO E DO MAGISTÉRIO COMO BASE DA HERMENÊUTICA É SUBSTITUÍDO PELO CRITÉRIO CIENTIFICISTA. NA BÍBLIA SÓ SERVE AQUILO QUE SERVE À CAUSA DE FUNDAR UMA NOVA SOCIEDADE DESEJADA POR JESUS. OS MILAGRES NÃO PASSAM DE MITOS. O MAIS IMPORTANTE É O ANÚNCIO DO "REINO" . EM DISCIPLINA, É SER PROTESTANTE: TODOS OS TL'S RELATIVIZAM A AUTORIDADE DOGMÁTICA E PASTORAL DO PAPA E DOS BISPOS , VENDO-OS COMO MEROS COORDENADORES DAS COMUNIDADES: A OBEDIÊNCIA A ELES NÃO É OBRIGÁTÓRIA MESMO EM MATÉRIA DE FÉ. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA É HIERÁRQUICA, A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO É DEMOCRÁTICA, NIVELADORA E IGUALITÁRIA. É LAICAL. ENQUANTO A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA VEIO DO ALTO, DOS CÉUS, FUNDADA POR CRISTO, A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO VEM DAS BASES, DO POVO. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA É DIVINA. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO É HUMANA. É POPULAR. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA É FUNDAMENTADA NA AUTORIDADE PAPAL. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO É DE SERVIÇO. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA É TEOCÊNTRICA. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO É ANTROPOCÊNTRICA. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA BUSCA A GLÓRIA DE DEUS, A SANTIFICAÇÃO E A SALVAÇÃO DAS ALMAS. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO BUSCA SERVIR O HOMEM, SERVIR A HUMANIDADE. TRATA DE COMIDA, REFORMA AGRÁRIA, DE FAVELA, METRÔ, DE ELEIÇÕES, DE CARNAVAL E DE REDE DE ESGOTO. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA É IMUTÁVEL E PREGADORA DA VERDADE IMUTÁVEL, POR ISSO, ELA É MISSIONÁRIA. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO É RELATIVISTA E ANTI-DOGMÁTICA, PRECISANDO SEMPRE DE SER “AGGIORNATA", EM CONTÍNUA EVOLUÇÃO. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA EXCOMUNGA AS HERESIAS E OS HEREGES. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO APLAUDE TODA HERESIA E A RELATIVIZA COM TODOS OS HEREGES, PERSEGUINDO OS QUE SÃO FIÉIS À ORTODOXIA. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA É IMUTÁVEL EM SUA DOUTRINA E EM SUA LEI MORAL. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO É EVOLUCIONISTA NA DOUTRINA E RELATIVISTA NA MORAL. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA EXIGE QUE SE PRATIQUEM OS MANDAMENTOS E QUE SE VIVA NA VIRTUDE E NA CARIDADE. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO É LAICISTA NA MORAL, TUDO PERMITINDO, E QUER SER APENAS FILANTRÓPICA, PROCLAMANDO-SE A RELIGIÃO DO AMOR, ENTENDIDO COMO FAZER APENAS O BEM MATERIAL. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA TEM UMA LITURGIA DIVINA IMUTÁVEL EM SUA ESSÊNCIA, QUE RENOVA O SACRIFÍCIO DO CALVÁRIO. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO PRESTIGIA UMA LITURGIA SACRÍLEGA EM NOME DE UMA DIVERSIDADE, "MISSA-AFRO" "MISSA DA ESPERANÇA" "MISSA DA LIBERTAÇÃO".  A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA TEM SEU CORAÇÃO NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, ONDE JESUS CRISTO, DEUS E HOMEM, ESTÁ REALMENTE PRESENTE COM SEU CORPO, SANGUE, ALMA E DIVINDADE. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO DECLARA PELA BOCA DE CERTOS TEÓLOGOS QUE “É PRECISO TIRAR O FARAÓ QUE ESTÁ NO SACRÁRIO” (MAURICE ZUNDEL), OU “ESQUECER O DEUS DE BELÉM” (JOSÉ BEDIN), OU SE DECLARA “ATÉIA DAQUELE VELHO BARBUDO QUE MORA LÁ EM CIMA” (EX FREI BOFF). A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA ELEVA A DEUS COM O CANTO GREGORIANO. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO UIVA, URRA, DESAFINA E REBOLA, EM RITMOS SELVAGENS. A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA TEM POR SINAL A CRUZ DE CRISTO, REZA, JEJUA, É ASCÉTICA E PENITENTE. A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO É CONTRA O CELIBATO, E TEM ÓDIO DA IGREJA E QUER DESTRUÍ-LA POR DENTRO. QUANDO MADRE TERESA DE CALCUTÁ, QUE FEZ TANTO PELOS POBRES, PROCURAVA UM CONFESSOR PARA SUAS FILHAS ESPIRITUAIS EM MISSÃO, ELA SEMPRE SE PREOCUPAVA PARA QUE ELAS SÃO TIVESSEM NENHUM CONTATO COM PADRES DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO. A IGREJA SE PREOCUPA SIM COM AS QUESTÕES SOCIAIS, COMO TÃO BEM MOSTROU BENTO XVI NA SUA ENCÍCLICA SOCIAL, CARITAS IN VERITATE, QUE MERECE SER MAIS COMENTADA, NÃO DISCUTIDA, E DIVULGADA. O QUE EXISTE É CRISTIANISMO AUTÊNTICO, QUE TEM A CARIDADE DE CRISTO, E O FALSO CRISTIANISMO DE ESQUERDA E DE DIREITA, O SOCIALISMO ATEU E O CAPITALISMO SELVAGEM. QUAL O PIOR? SEGUNDO JOÃO PAULO II E BENTO XVI O PIOR É O SOCIALISMO ATEU, OU O COMUNISMO, PORQUE PECA EM SEUS PRINCÍPIOS, EM SUA FUNDAMENTAÇÃO FILOSÓFICA, E PORTANTO É IRRECUPERÁVEL POR SUA PRÓPRIA ESSÊNCIA. A TODOS OS TEELISTAS QUE NOS ACOMPANHAM DE FORA, LEIAM ESSES DOCUMENTOS E VEJAM QUE A DOUTRINA DA "TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO" É CONTRÁRIA AOS ENSINAMENTOS DOS PAPAS: DECRETO CONTRA COMMUNISMUM" DO PAPA PIO XII ; PIO IX, ENCÍCLICA NOSCITIS ET NOBISCUM, 8 DE DEZEMBRO DE 1849 ; LEÃO XIII, ENCÍCLICA DIUTURNUM ILLUD, 29 DE JUNHO DE 1881 ; LEÃO XIII, ENCÍCLICA HUMANUM GENUS, DE 20 DE ABRIL DE 1884 ; LEÃO XIII, ENCÍCLICA QUOD APOSTOLICI MUNERIS, 28 DE DEZEMBRO DE 1878 ; LEÃO XIII, ENCÍCLICA LIBERTAS PRAESTANTISSIMUM, 20 DE JUNHO DE 1888 ; LEÃO XIII, ENCÍCLICA GRAVES DE COMMUNI, 18 DE JANEIRO DE 1901 ; SÃO PIO X, CARTA APOSTÓLICA NOTRE CHARGE APOSTOLIQUE (NOSSO ENCARGO APOSTÓLICO), AOS BISPOS DA FRANÇA, SOBRE OS ERROS DO SILLON, 25 DE AGOSTO DE 1910 ; BENTO XV, ENCÍCLICA AD BEATISSIMI APOSTOLORUM, 1° DE NOVEMBRO DE 1914 ; PIO XI, ENCÍCLICA QUADRAGESIMO ANNO, 15 DE MAIO DE 1931 ; PIO XII, RADIOMENSAGEM DE 14 DE SETEMBRO DE 1952 AO KATHOLIKENTAG DE VIENA. DISCORSI E RADIOMESSAGGI DI SUA SANTITÀ PIO XII, VOL. XIV, P. 314 ; PIO XII, DISCURSO AOS CONGRESSOS DE ESTUDOS SOCIAIS E À UNIÃO SOCIAL CRISTÃ, 5 DE JUNHO DE 1950 ; JOÃO XXIII, ENCÍCLICA MATER ET MAGISTRA, 15 DE MAIO DE 1961 ; PAULO VI, CARTA APOSTÓLICA OCTOGESIMA ADVENIENS, 14 DE MAIO DE, 1971 ; JOÃO PAULO II. ENC. CENTESIMUS ANNUS ; CARDEAL JOSEPH RATZINGER E ARC. ALBERTO BOVONE ,LIBERTATIS NUNTIUS; INSTRUÇÕES SOBRE ALGUNS ASPECTOS DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO. CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ. 6 DE AGOSTO DE 1984. E DEPOIS COMPREENDAM PORQUE O JESUS MARXISTA LIBERTADOR COM A FOICE E MARTELO NO CORAÇÃO NÃO É O NOSSO CRISTO

LITURGIA DO DIA 06 DE MAIO DE 2012
PRIMEIRA LEITURA: ATOS DOS APÓSTOLOS 9, 26-31

V DA PÁSCOA , (BRANCO, GLÓRIA, CREIO - I SEMANA DO SALTÉRIO) - LEITURA DOS ATOS DOS APÓSTOLOS - NAQUELES DIAS, 26CHEGANDO A JERUSALÉM, TENTAVA AJUNTAR-SE AOS DISCÍPULOS, MAS TODOS O TEMIAM, NÃO QUERENDO CRER QUE SE TIVESSE TORNADO DISCÍPULO. 27ENTÃO BARNABÉ, LEVANDO-O CONSIGO, APRESENTOU-O AOS APÓSTOLOS E CONTOU-LHES COMO SAULO VIRA O SENHOR NO CAMINHO, E QUE LHE HAVIA FALADO, E COMO EM DAMASCO PREGARA, COM DESASSOMBRO, O NOME DE JESUS. 28DAÍ POR DIANTE PERMANECEU COM ELES, SAINDO E ENTRANDO EM JERUSALÉM, E PREGANDO, DESTEMIDAMENTE, O NOME DO SENHOR. 29FALAVA TAMBÉM E DISCUTIA COM OS HELENISTAS. MAS ESTES PROCURAVAM MATÁ-LO. 30OS IRMÃOS, INFORMADOS DISSO, ACOMPANHARAM-NO ATÉ CESARÉIA E DALI O FIZERAM PARTIR PARA TARSO. 31A IGREJA GOZAVA ENTÃO DE PAZ POR TODA A JUDÉIA, GALILÉIA E SAMARIA. ESTABELECIA-SE ELA CAMINHANDO NO TEMOR DO SENHOR, E A ASSISTÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO A FAZIA CRESCER EM NÚMERO. - PALAVRA DO SENHOR

SALMO RESPONSORIAL(21)

REFRÃO: SENHOR, SOIS MEU LOUVOR EM MEIO ASSEMBLEIA!
1. DE VÓS PROCEDE O MEU LOUVOR NA GRANDE ASSEMBLÉIA, CUMPRIREI MEUS VOTOS NA PRESENÇA DOS QUE VOS TEMEM. OS POBRES COMERÃO E SERÃO SACIADOS; LOUVARÃO O SENHOR AQUELES QUE O PROCURAM: VIVAM PARA SEMPRE OS NOSSOS CORAÇÕES. - R.
2. HÃO DE SE LEMBRAR DO SENHOR E A ELE SE CONVERTER TODOS OS POVOS DA TERRA; E DIANTE DELE SE PROSTRARÃO TODAS AS FAMÍLIAS DAS NAÇÕES, - R.
3. TODOS OS QUE DORMEM NO SEIO DA TERRA O ADORARÃO; DIANTE DELE SE PROSTRARÃO OS QUE RETORNAM AO PÓ. - R.
4. PARA ELE VIVERÁ A MINHA ALMA, HÁ DE SERVI-LO MINHA DESCENDÊNCIA. ELA FALARÁ DO SENHOR ÀS GERAÇÕES FUTURAS E PROCLAMARÁ SUA JUSTIÇA AO POVO QUE VAI NASCER: EIS O QUE FEZ O SENHOR. - R.

SEGUNDA LEITURA: 1º JOÃO 3, 18-24

LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO JOÃO18MEUS FILHINHOS, NÃO AMEMOS COM PALAVRAS NEM COM A LÍNGUA, MAS POR ATOS E EM VERDADE. 19NISTO É QUE CONHECEREMOS SE SOMOS DA VERDADE, E TRANQUILIZAREMOS A NOSSA CONSCIÊNCIA DIANTE DE DEUS, 20CASO NOSSA CONSCIÊNCIA NOS CENSURE, POIS DEUS É MAIOR DO QUE NOSSA CONSCIÊNCIA E CONHECE TODAS AS COISAS. 21CARÍSSIMOS, SE A NOSSA CONSCIÊNCIA NADA NOS CENSURA, TEMOS CONFIANÇA DIANTE DE DEUS, 22E TUDO O QUE LHE PEDIRMOS, RECEBEREMOS DELE PORQUE GUARDAMOS OS SEUS MANDAMENTOS E FAZEMOS O QUE É AGRADÁVEL A SEUS OLHOS. 23EIS O SEU MANDAMENTO: QUE CREIAMOS NO NOME DO SEU FILHO JESUS CRISTO, E NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, COMO ELE NOS MANDOU. 24QUEM OBSERVA OS SEUS MANDAMENTOS PERMANECE EM (DEUS) E (DEUS) NELE. É NISTO QUE RECONHECEMOS QUE ELE PERMANECE EM NÓS: PELO ESPÍRITO QUE NOS DEU. - PALAVRA DO SENHOR
EVANGELHO: JOÃO 15, 1-8
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO JOÃO - NAQUELE TEMPO, 1EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA, E MEU PAI É O AGRICULTOR. TODO RAMO QUE NÃO DER FRUTO EM MIM, ELE O CORTARÁ; 2E PODARÁ TODO O QUE DER FRUTO, PARA QUE PRODUZA MAIS FRUTO. 3VÓS JÁ ESTAIS PUROS PELA PALAVRA QUE VOS TENHO ANUNCIADO. 4PERMANECEI EM MIM E EU PERMANECEREI EM VÓS. O RAMO NÃO PODE DAR FRUTO POR SI MESMO, SE NÃO PERMANECER NA VIDEIRA. ASSIM TAMBÉM VÓS: NÃO PODEIS TAMPOUCO DAR FRUTO, SE NÃO PERMANECERDES EM MIM. 5EU SOU A VIDEIRA; VÓS, OS RAMOS. QUEM PERMANECER EM MIM E EU NELE, ESSE DÁ MUITO FRUTO; PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER. 6SE ALGUÉM NÃO PERMANECER EM MIM SERÁ LANÇADO FORA, COMO O RAMO. ELE SECARÁ E HÃO DE AJUNTÁ-LO E LANÇÁ-LO AO FOGO, E QUEIMAR-SE-Á. 7SE PERMANECERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS PERMANECEREM EM VÓS, PEDIREIS TUDO O QUE QUISERDES E VOS SERÁ FEITO. 8NISTO É GLORIFICADO MEU PAI, PARA QUE DEIS MUITO FRUTO E VOS TORNEIS MEUS DISCÍPULOS. - PALAVRA DA SALVAÇÃO

MENSAGEM DO DIA 25 DE ABRIL DE 2012 À MARIJA PAVLOVIC-LUNETTI - “ QUERIDOS FILHOS! TAMBÉM HOJE EU ESTOU CHAMANDO VOCÊS A REZAR, E QUE SEUS CORAÇÕES, FILHINHOS, POSSAM SE ABRIREM A DEUS COMO UMA FLOR SE ABRE AO CALOR DO SOL. EU ESTOU COM VOCÊS E INTERCEDO POR TODOS VOCÊS. OBRIGADA POR TEREM RESPONDIDO AO MEU CHAMADO” - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO LEONARDO MURIALDO - NASCEU EM 1828 EM TURIM (ITÁLIA) NUMA FAMÍLIA BURGUESA. CONHECEU CEDO A RIQUEZA QUE A VIDA DE ORAÇÃO, SACRIFÍCIO E CARIDADE PODE PROPORCIONAR PARA O AMADURECIMENTO HUMANO E TAMBÉM O DISCERNIMENTO EM TODAS AS COISAS. UMA PESSOA MUITA ATENTA AOS SINAIS DOS TEMPOS, SENSÍVEL À OPRESSÃO SOFRIDA PELOS MAIS POBRES. E FOI ASSIM QUE ELE DISCERNIU E QUIS SER UM PADRE PARA OS POBRES. LEONARDO VOLTOU-SE PARA AS CLASSES MAIS DESPREZADAS, DOS TRABALHOS SIMPLES. ATÉ CRIOU UM JORNAL CHAMADO 'A VOZ DOS OPERÁRIOS'. DE FATO, UMA FÉ SOLIDÁRIA. ELE FOI SINAL DE ESPERANÇA PARA A IGREJA E A SOCIEDADE. O SANTO DE HOJE FOI PONTE PARA QUE MUITOS SE ENCONTRASSEM COM O CRISTO NO MISTÉRIO DA CRUZ E DO SOFRIMENTO. ELE SE CONSUMIU NA EVANGELIZAÇÃO, NA CARIDADE, NA PROMOÇÃO HUMANA, FALECENDO NO ANO DE 1900. PEÇAMOS SUA INTERCESSÃO PARA QUE SEJAMOS SINAIS DE ESPERANÇA NA IGREJA E NO MUNDO. SÃO LEONARDO MURIALDO, ROGAI POR NÓS!






Um comentário:

  1. Quanta besteira neste texto radical...não se esqueça o que é diabolos, padre... A Gospa, por acaso, é SÓ dos carismáticos? tem gente que conhece a TL e não é radical e ama a igreja, com seus erros e virtudes...Oxalá a Mãezinha de Jesus o converta nada menos do que a ser só um pouquinho menos radical... como padre, sacerdote de Cristo, não posso NUNCA julgá-lo... mas no aspecto mora, só gostaria que o senhor ( ou Vossa Reverendíssima ) não se esquecesse de uma mulher, uma " tal " de Catarina de Siena, e o que ela fez como conselheira do papa, no " exílio " em Avignon... Aliás, boa sorte com seu novo-futuro prefeito, o sr. Russomano, aliado da Igreja Universal do reino de Deus... Lutar contra o Aborto, SEMPRE...contra pecados em geral, SEMPRE...mas semear retrogradamente a cizânia no meio da Igreja Católica, em nome da defesa de argumentos radicais...isto não é correto...( São João Bosco já dissera isto em seus sonhos proféticos...); jovens, sem conhecimento de vida, teológico e eclesiológicos, podem se influenciar de forma negativa com suas palavras, na essência boas, na aparência, complicadas...

    Peço sua benção e uma excelente semana...

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