domingo, 6 de novembro de 2011

Pe. Mateus Maria é premiado no II Congresso Internacional Pela Verdade e pela Vida


Caros amigos, é com muita alegria que compartilho convosco a felicidade de ter recebido sexta-feira (04/11/11), juntamente com os Rev.mos sacerdotes Pe. Berardo, Pe. Paulo Ricardo e Pe. Lodi, a Premiação do "II Congresso Internacional Pela Verdade e pela Vida" no Mosteiro de São Bento em São Paulo organizado pela entidade pró-vida Human Life International, que reuniu conferencistas do Brasil, Argentina, Bolívia, Equador e Estados Unidos para abordar temas relativos à defesa da vida e da família. O Prêmio é uma homenagem e parabenização pela atuação na defesa da dignidade da vida humana e da família.

 Agradeço a Deus por este grande dom de seu amor, que quis honrar o seu nome e a sua misericórdia em minha vida com esta premiação. Agradeço ao meus irmãos de comunidade que estavam presente e mostraram o seu amor e puderam se alegrar comigo, agradeço também aos amigos presentes, aos meus pais que também ali estavam, e por fim agradeço ao Caro Prof. Felipe Nery, Lyege, Erika, Donato, Celso, Ernesto Mendonça, que com o seu testemunho me incentivaram a viver e proclamar o Evangelho da Vida, e com muito carinho me acolheram....
Como disse varias vezes: "Não mereço, mas agradeço!". Agradeço a Deus por não tardar em responder com o seu amor, diante de tantos que me criticavam, quando me manifestava por meio das homilias, catequeses, e internet, apontando a ideologia de morte pregada e incentivada pelo Partido Abortista (PT).
Após a premiação de nós sacerdotes, a HLI entregou uma placa aos organizadores brasileiros do Congresso, que foi recebida pelo Prof. Felipe Nery, em nome dos organizadores, prêmio este entregue em reconhecimento aos trabalhos efetuados pela causa da vida. A placa é assinada pelo presidente da HLI, padre Shenan Boquet, e pelo diretor da REDESSVIDA, padre Juan Carlos Chavez.

Agradeço Também a oportunidade de ter conhecido pessoalmente o Sr. Raymond J. de Souza, Diretor de Programações da Human Life International para os países de língua portuguesa, que com muito carinho me enviou uma carta em 2010:

Conto com as vossas orações e entrego este prêmio a Maria, que no seu silêncio esteve e está conosco!
Pe. Mateus Maria, FMDJ

4 comentários:

  1. PARABÉNS PADRE!!
    O PADRE MATEUS FOI O PRIMEIRO QUE EU CONHECI DO MOSTEIRO REGINA PACIS.LEMBRO BEM DAQUELE DIA QUE O SEU SORRISO CHAMOU A ATENÇÃO DOS JOVENS DO ALEGRAI-VOS,TRAZENDO A APROXIMAÇÃO DE TODOS.NO PRIMEIRO DIA QUE FUI NO MOSTEIRO,EU DISSE QUE ELE TINHA O DOM DA ALEGRIA E PARA COM A JUVENTUDE.O SEGUNDO DOM BOSCO!
    ALEGRAI-VOS PADRE!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pe. Mateus.!!
    É com muito orgulho, alegria e admiração que eu e minha familia te abraça neste momento de conquista.
    Você diz não que merece mas agradece. Mecere sim !!!
    Merece o reconhecimento por toda essa bondade, discernimento e coragem que existe em seu coração. Esse AMOR a Deus e a igreja, sempre determinado em mostrar ao povo qual é o real caminho da santidade, sempre disposto a defender a vida, sempre presente nos momentos dificeis onde precisamos de orientação para decidirmos algo que nem sempre é trasparente, porém precisamos de entendimento e segurança.

    E nada mais seguro do que o Amor de Deus e a confiança em Nossa Mãezinha.

    E é em base desse AMOR que o senhor como um exemplo de santidade nos ajuda em nossas vidas.


    Obrigada por tudo... Obrigada pela nossa amizade.

    Que vc continue sendo abençoado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Padre!Eu agradeço a Deus por tê-lo conhecido e poder conviver com um Sacerdote Santo que não tem medo de pregar e viver o verdadeiro Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo,quando muitos "cristão" hoje quer viver uma Fé morna que não encomoda.Um grande abraço.Sua benção.Com carinho Ivone,Mari e Lili.

    ResponderExcluir
  4. Olá Padre Mateus! Meu nome é Andrielly, sou estudante do 3º ano de Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Maringá. Queria parabenizá-lo pelo prêmio recebido à respeito da defesa da dignidade da vida humana e da família.
    Ao assistir o filme "A ilha", pude notar vários aspectos interessantes sobre o tema de clonagem humana. O filme retrata com adultos o que está sendo feito hoje em dia com os fetos, indivíduos criados para reposições de órgãos e tecidos. Porém, por se tratar de pessoas conscientes, o impacto do problema é visto de uma forma questionável.
    Estou lhe enviando o filme em anexo, e gostaria que o senhor comentasse!
    Obrigada!

    http://www.filmesonlinehd.com/assistir-filme-a-ilha-dublado-online/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...