terça-feira, 1 de março de 2011

Aparições de Nossa Senhora em Jacarei?

Numa época vazia de certezas como a nossa, onde se vive uma grande crise de Fé, é natural que surjam aparições celestes, e outras delirantes..... Será que são verdadeiras as ditas aparições de Marcos Tadeu Teixeira (Marquinho)? Tendo em vista a Carta de Dom Nelson Westrupp, scj que declara suas revelações como FALSAS, sem nenhum cunho sobrenatural e meramente pessoais..., você é livre para tirar as suas conclusões, e para ler o texto na integra, clique: http://pt.gloria.tv/?media=134048

Segue abaixo a notícia do jornal Vale Paraibano do dia 06 de agosto de 2002 sobre o suposto vidente Marcos Tadeu Teixeira: http://jornal.valeparaibano.com.br/2002/08/06/jac/apari1.html

A Diocese de São José solicitou nova análise dos escritos do suposto vidente de Jacareí Marcos Tadeu Teixeira, o Marquinho, 24 anos. A intenção é atestar que as mensagens supostamente recebidas pelo médium não possuem cunho bíblico e teológico.

O estudo das mensagens de Marquinho foi solicitado a um teólogo pelo bispo da Diocese de São José dos Campos, Dom Nélson Westrupp.

A Igreja Católica não reconhece a legitimidade das mensagens de Nossa Senhora e Jesus, que seriam recebidas pelo vidente desde 1991.

De acordo com a Diocese de São José, o texto das mensagens de Marquinho, que ele diz serem recebidas de Maria e Jesus, não apresentam cunho sobrenatural, "apesar de transparecer nele profunda devoção".

A Diocese informou ainda que análise, mesmo superficial, mostra que as mensagens não poderiam ser provenientes de Jesus ou Maria.

Entre os exemplos, está o trecho extraído de uma mensagem supostamente recebida em 7 de janeiro de 1999. Segundo a Diocese, Jesus jamais usaria a fórmula "Abençoo-vos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", sendo Ele mesmo o filho.

Em carta enviada ao ValeParaibano, Dom Nélson menciona que as aparições não fazem parte do credo e dos dogmas dos católicos. "Temos a liberdade de aceitar ou ignorar essa experiência religiosa. Ninguém é obrigado a seguir o pedido dos videntes", afirma.

CENÁCULO- O ValeParaibano esteve ontem no local onde acontecem as celebrações, o "Santuário da Aparição", no bairro do Campo Grande, em Jacareí.

Mais de 2.000 pessoas acompanharam o "cenáculo" --nome dado pelo vidente a celebração.

É durante o cenáculo que Marquinho receberia mensagens de Jesus, Nossa Senhora e outros santos. A celebração dura sete horas.

Durante o ato, o médium enaltece sua escolha para o recebimento das mensagens divinas. Durante o cenáculo, ele fica isolado em uma área a cerca de 100 metros do público. Um esquema de segurança, com mais de 10 homens, monitora todo o santuário.

Procurado pela reportagem, o auxiliar de Marquinho, Marcos de Paula, disse que o médium não falaria com o Valeparaibano. Segundo Paula, há dois anos Marquinho não concede entrevistas à imprensa.

6 comentários:

  1. CARO PADRE MATEUS MARIA E DE SE ESTRANHAR A POSICAO SUA E DE SEUS MEMBROS COM RELACAO A PESSOA DE NOSSA SENHORA OU SEJA SUAS APARICOES,ME ESTRANHA O FATO DE VCS SEGUIREM UMA APARICAO DE NOSSA SENHORA QUE DESDE O COMECO NAO POSSUI APROVACAO DE SEU BISPO DIOCESANO TANTO O PRIMEIRO COMO SEU SUCESSOR,NO ENTANTO VCS USAM OS MESMOS ARGUMENTOS QUE OS INIMIGOS DA VIRGEM SANTISSIMA EM MEDJUGORJE USAM PARA PERSEGUIR E ATACAR AS APARICOES DE NOSSA SENHORA AQUI NO BRASIL EM ESPECIAL A DE JACAREI.ACHANDO QUE SE UMA APARICAO DA VIRGEM NAO TIVER APROVACAO ECLESIASTICA OU HUMANA ELAS NAO SAO VERDADEIRAS,INSENSATO E TOLO E O SENHOR POIS AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE AMAM NOSSA SENHORA NAO NECESSITA DE APROVACOES HUMANAS PARA ESTAR COM A MAEZINHA ONDE ELA SE MANIFESTA QUEM AGE ASSIM COMO O SENHOR, MESMO QUE DIGA QUE AMA MAS NO FUNDO NAO AMA COISA NENHUMA,E FALSO O SEU AMOR,E VC SE UTILIZ DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE PARA PERSEGUIR NOSSA SENHORA E AFASTAR AS PESSOAS DOS LOCAIS ONDE NOSSA SENHORA SE MANIFESTA.VCS SAO ORGULHOSOS E INVEJOSOS NAO ACEITAM QUE NOSSA SENHORA ESCOLHA PESSOAS SIMPLES E HUMILDE,SAO PIORES QUE JUDAS.VC COM CERTEZA NUNCA PARTICIPOU DE UMA APARICAO EM QUE MARIA SANTISSIMA COMUNICA DE VIVA VOZ A MENSAGEM DIRETO PELA VOZ DO VIDENTE EM ESPECIAL MARCOS TADEU,MAS COM CERTEZA VC NAO VERA,POBRE SACERDOTE CEGO, E IGNORANTE NAS COISAS SOBRENATURAIS,MISTICAS E SE ACHA O TAL INTERPRETANDO AS MENSAGENS DE MEDJUGORJE, VC E D NELSON SE MERECE.HA EM RELACAO A D NELSON VESTRUPP,NAO E DE SE ESTRANHAR QUE ELE LUTE CONTRA O MARCOS E NOSSA SENHORA POIS AS MENSAGENS TRANSMITIDAS EM JACAREI SAO UM ESPINHO NA GARGANTA DESTE BISPO,POIS SUA MA VIDA CONFRONTA COM A VERDADEQUE AS MENSAGENS TRAZEM.TODA DIOCESE QUE ELE ASSUMIU ESSE BISPO ASSUMIU FOI UM DESASTRE,IGREJAS PROTESTANTES PARA TODOS OS LADOS PADRES SE CASANDO,VIRANDO GAYS FREIRAS FORNICANDO TUDO DE BAIXO DO NARIZ DE D NELSON SEUS PAROQUIANOS UM DESASTRE NA FE ESSE E O CATOLICISMO DE D NELSON SEM CONTAR OS ATOS OBSCUROS QUE ESSE BISPO PRATICA TUDO ISSO SAO CONTRARIOS AO EVANGELHO E A DOUTRINA CATOLICA,O POVO MERCE D NELSON OS CATOLICOS E OS PADRES MERCEM SEREM ENGANADOS POR ESSES MINISTROS CLOACAS DE IMPUREZA QUE VIVEM PARA OFENDER NOSSO SENHOR E NOSSA SENHORA E AINDA DIZEM QUE CELEBRAM A EUCARISTIA POBRE COITADO.CUIDADO PADRE PECADO CONTRA NOSSA SENHORA E PECADO CONTRA O ESPIRITO SANTO,NEGAR SUA OBRA SEUS MILAGRES SUAS MENSAGENS CONSTITUI FALTA GRAVISSIMA QUE NAO TERA PERDAO NEM NESSA E NA OUTRA VIDA.CESAR, FIEL DEVOTO E PEREGRINO DAS APARICOES DE JACAREI.

    ResponderExcluir
  2. Conheço as Aparições de Jacareí desde 1998, quando eu tinha 15 anos de idade e fui assíduo frequentador dos cenáculos todos os meses durante muitos anos.
    Os motivos apresentados na carta circular pelo Bispo Dom Nelson Westrupp não são convincentes e são altamente questionáveis:

    1) Se Jesus jamais usaria a fórmula "Abençõo-vos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (mensagem de 07/01/1999) e muitas outras), como então ele a usou na Bíblia, sendo Ele mesmo a pessoa do Filho: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." (Mateus 28:19)

    (a não ser que vocês acreditem na questão dos escritos de Eusébio de Cesaréia e que a Bíblia tenha sido adulterada nos primeiros séculos, como afirmam os Adventistas e os Unitaristas)

    E em várias passagens dos Evangelhos Jesus refere-se a si mesmo na terceira pessoa como "O Filho do Homem".

    2) Não se entende também que o próprio Jesus mande as pessoas consagrarem-se ao Imaculado Coração de Maria. Isto constitui uma crassa inversão de valores".

    Então como a Igreja reconheceu como verdadeiras as Aparições de Fátima, onde a Mãe de Deus vem pedir, da parte de Deus, a consagração ao Seu Coração Imaculado como condição para alcançar a paz e a conversão das nações?
    Ou algum clérigo ou religioso objeta que as mensagens que foram dadas em Fátima pela Mãe de Deus não foram da parte do próprio Deus?
    Talvez por isso o clero católico não fez (até hoje!) tal consagração da maneira como foi pedida por Nossa Senhora através da Irmã Lúcia (por isso a Rússia não se converteu e espalhou os seus erros pelo mundo inteiro e houve a Segunda Guerra Mundial), não tornou obrigatória em todas as paróquias a oração diária do Terço ou não tornou dia santo de guarda o primeiro sábado de cada mês para a Comunhão Reparadora. Será porque foi a Mãe de Deus quem pediu e não Deus pessoalmente? (quem liga para a Mãe de Deus, não é mesmo?)

    3) "Conceder o dobro daquilo que deu na fonte batismal". Logicamente ele está se referindo à Graça Santificante, que é concedida no Batismo e aumentada (e, portanto, dobrada!) com as orações, boas obras e recepção dos sacramentos por parte do fiel, e diminuída pelo pecado venial ou mesmo destruída pelo pecado mortal; e não ao caráter de filiação divina, que é concedido apenas uma vez e permanece na alma para sempre, mesmo que a pessoa esteja em pecado mortal e seja condenada ao Inferno.

    4) "o 'Sagrado Coração de Jesus' pode ter sido a 'Origem Primeira' do Coração de Maria? Certamente não é essa a ordem da Encarnação..."
    Maria deixou de ser criatura de Deus depois que se tornou Mãe de Deus? Ou quem sabe nunca foi criatura de Deus... talvez seja uma deusa junto com a Trindade, de acordo com esta carta... Ou quem sabe, enquanto era somente Deus, o Verbo Eterno não tinha coração...

    Em resumo, na falta de estudos detalhados sobre a Aparição de Jacareí ao vidente Marcos Tadeu, o Senhor Bispo fica dando "desculpas esfarrapadas" para justificar o seu descaso com estas mensagens e advertências do Céu.

    Eu me atiraria de cabeça nos abismos do Inferno antes de entrar para a sua Fraternidade Monástica e compactuar com as opiniões pessoais suas e as do Senhor Bispo, que publicou tal carta circular. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Peço desculpas pelo modo como me expressei no penúltimo e no último parágrafo.
    Temo que, por me deixar levar pelo calor da indignação acabei prestando um desserviço à nossa Mãe Santíssima, que age tanto através da Fraternidade Monástica, fundada por Ela mesma através da vidente Vicka de Mediugórie, quanto pelo vidente Marcos Tadeu de Jacareí, creio eu. Perdão.

    ResponderExcluir
  4. "No dia 07 de Março de 1995, sem o vidente [Marcos Tadeu] imaginar, Nossa Senhora o enviou até o Bispo, com uma mensagem, em cujo teor o fato mais relevante seria um pedido para que o bispo, juntamente com os sacerdotes da cidade de Jacareí fizessem a Consagração ao Imaculado Coração de Maria, da cidade e da diocese inteira. Ela disse que se esta Consagração fosse feita haveriam muitas Conversões e a Paz reinaria. Seriam detidas a violência e o avanço das seitas. Ao vidente, Nossa Senhora ainda acrescentou: "Você faça a sua parte (levar a mensagem até o bispo, o que era um martírio para o menino), para que você não seja o responsável pela condenação das almas". Na mensagem se pedia que esta consagração fosse feita no dia 8 de dezembro de 1995 (Festa da Imaculada Conceição, a cujo título é dedicada a Igreja Matriz de Jacareí). A mensagem fora entregue ainda dentro do mês de março, portanto, nove meses antes. Então o jovem vidente foi e fez conforme o que lhe pediu a Santíssima Virgem. A resposta do bispo foi pronta e imediata, dizendo que não faria a Consagração, e não o fez. Então o bispo disse a ele e à sua mãe que o acompanhava, pois ainda era um menino, que eles nunca mais voltassem ali, que ele (o bispo) não queria ter nenhum envolvmento com esta "história de aparições", e que ele (o jovem vidente), se quisesse, que procurasse algum padre que entendesse destas coisas para acompanhá-lo. É importante salientar que em nenhum momento Nossa Senhora deixou subentendido na Sua mensagem para o bispo que era necessário dizer que a Consagração se fazia a pedido Seu, em local de aparição. Ela apenas pediu que se fizesse esta prática tão comum na devoção Cristã, especialmente em uma Festa dedicada a Nossa Senhora. Mais uma vez não foi ouvida..."

    Fonte: jornal "É Preciso Defender a Verdade - O Triunfo do Imaculado Coração de Maria Segundo as Aparições de Jesus e Maria em Jacareí-São Paulo : O que é? O que não é?"


    Comentário meu: Se o Bispo tivesse feito a consagração, será que a verdadeira Virgem Maria não teria se comovido com este ato de fé e confiança e acabado com todos os impostores, inclusive o Marcos Tadeu, caso ele fosse um impostor?

    Por acaso minha indignação foi sem motivo?

    .

    ResponderExcluir
  5. Nossa Mãe santíssima busca a PAZ e O AMOR VERDADEIRO nos corações humanos. Se as revelações feitas ao vidente Marcos estiverem em um estado de PAZ e não provocarem inquietações e manifestações de desordem e de discórdia entre as pessoas elas vem de Deus. Mas...se os frutos são de desordem, falta de mansidão nas manifestações, e produzem falsas conversões, isto vem do malígno. lUISA DE MARILLAC
    DEUS É AMOR!!!!

    ResponderExcluir
  6. Entendo a "indignação" do irmãos talvez eu faria o mesmo.

    Caro pe. Mateus Maria!
    Vendo seu grande interesse nas Aparições de Jacareí-SP,(se não fossem interessantes não as publicaria em seu blog, fiquei impressionado e mesmo estupefato como fez a divulgação das Aparições da Rainha e Mensageira em Jacareí-SP.
    Sabe padre quero descrever e deixar claro para o sr. e a quem possa interessar...

    Eu tinha uma vida obscura, intranquila, rebelde ao Amor de Deus, falsas ideologias, crenças e etc, além de detestar Nossa Senhora... Quanto vazio e desilusão na minha alma... uma vida sem paz, sem o Amor de Deus... Mas padre foi no dia 07 de fevereiro de 1998, que uma nova vida começou para mim, quando fui pela primeira vez na minha vida numa APARIÇÃO de Nossa Senhora... me senti como atingido por uma tempestade... logo em seguida veio a calmaria... voltei para casa naquele dia me sentindo diferente... vi o sinal do sol, os testemunhos, a palestra do vidente Marcos Tadeu falando sobre o Amor de Deus, de Nossa Senhora, da oração, da conversão, da volta para Deus, aquela atmosfera de Paz... daí em diante minha vida tomou um novo rumo, uma nova direção e quem estava no comando deste barco foi Nossa Senhora... compreendi o que é a FÉ CATÓLICA, A EUCARISTIA, A VERDADE DA FÉ, OS SACRAMENTOS ETC... Hoje padre depois de quase 14 anos continuo desfrutando desta PAZ do coração que Nossa Senhora nos proporciona, pois continuo indo ao Santuário das Aparições, agora com minha esposa e meus filhos... eu bebo desta Fonte inesgotável de Graça... e afirmo que nunca mais terei sede, pois foi isso que Jesus disse a samaritana no poço... padre quanto aos que não acreditam, nada posso fazer pois não estou aqui para convencer a ninguém, só estou escrevendo estas coisas, pois foi o sr. mesmo quem abriu esta coluna, e agora só porque alguns irmãos na fé protestam desbravadamente sua "indignação" isso não significa que a Origem da Aparição não seja verdadeira... Quero ressaltar que as Aparições de Jacareí são verdadeiras, e que se não o fossem, não estaria aqui agora escrevendo tudo isso, e que se eu morresse antes de conhecer as Aparições de Nossa Senhora em Jacareí com certeza teria ido para o inferno, e que ao conhecer as Aparições de Jacareí, conheci as de Fátima, Lourdes, Medjugorje, LA Salette, Montichiari, etc e também a vida dos Santos que procuro obedecer a levar ao conhecimento de todos...
    Termino por aqui, teria mais coisas a falar... mas padre se quiser saber mais detalhes sobre minha vida e as Aparições de Jacareí, posso contá-la pessoalmente, terei o prazer em esclarecer.... desde já agradeço à todos e rezo por todas as intenções e as orações que Nossa Mãe do Céu nos pediu...

    Fiquem na Paz dos Sagrados Corações!!!!
    e-mail do blog: cenaculodorosario@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...